background

No Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras são proporcionadas experiências pedagógicas que permitem ao visitante, através de novas abordagens sobre a temática, uma maior fruição do património, bem como promover o conhecimento da importância histórica das Linhas de Torres.

O Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras, localizado mais concretamente na capela de S. Vicente, constitui-se como um espaço que pretende fornecer elementos para a contextualização histórica e interpretação das estruturas militares que integram o sistema defensivo das Linhas de Torres Vedras, erigidas no decorrer da terceira invasão francesa a Portugal. Pretende também promover a visita a este património histórico-militar, que tem vindo a ser recuperado e valorizado no âmbito da Rota Histórica das Linhas de Torres.

Este equipamento conta com uma área de receção, onde se exibe um filme promocional da Rota Histórica das Linhas de Torres, e tem uma mini-loja na qual são vendidos produtos de merchandising.

A nave da capela acolhe uma exposição dedicada à temática das Linhas de Torres Vedras, a qual utiliza diferentes recursos museográficos como infografias, maquetas, recursos áudio, audiovisual e multimédia. 

O anexo da capela foi convertido em auditório para visionamento de um filme-documentário sobre as Linhas de Torres Vedras, o qual utiliza filmagens realizadas no âmbito da rodagem do filme “Linhas de Wellington” e conta com uma versão em inglês.

endereço

Forte de S. Vicente – Rua do Forte de S. Vicente, Torres Vedras

horario

Terça-feira a domingo: 10h00 às 13h00 | 14h00 às 18h00
Encerrado: segunda-feira, 1 de janeiro, domingo e terça-feira de Carnaval, domingo de Páscoa, 1 de maio, 24 e 25 de dezembro.